Condições Gerais

GENERALIDADES

 

As presentes “Condições Gerais de Utilização” determinam as regras de utilização do site TripleOne – lojasupkite.pt, que estabelecem as relações contratuais entre todos os utilizadores do site e a empresa LSUPKITE Lda, empresa proprietária do site www.lojasupkite.pt.

A LSUPKITE Lda, é uma sociedade comercial, registada na Conservatória Comercial de Lisboa, com o NIF 514 441 488, e com sede e Showroom na Rua Herminio Monteiro nº 1B, 1750-401 Lisboa.
As “Condições Gerais de Utilização” aqui apresentadas são as únicas aplicáveis, excepto se existir um acordo prévio, expresso por escrito pela empresa LSUPKITE Lda.

A LSUPKITE Lda pode, pontualmente, alterar as disposições das suas Condições Gerais de Utilização.
Ao conectar-se ao nosso site, o cliente compromete-se a respeitar as “Condições Gerais de Venda”.
É considerado que quando um pedido é validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas “Condições Gerais de Utilização”.

 

CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS

 

As fotografias dos produtos aqui apresentados são ilustrativas, retiradas de catálogos e não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da LSUPKITE Lda. Em alguns artigos usados poderão ser apresentadas fotografias reais do estado dos produtos, para melhor avaliação por parte do cliente.

No que diz respeito às especificações e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a LSUPKITE Lda declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Sendo os dados aqui colocados baseados nas informações fornecidas à LSUPKITE Lda, por parte dos seus fornecedores, fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos.

No entanto, sempre que ocorram erros procederemos, logo que possível, à sua correcção.

 No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o Cliente será informado e terá o direito de rescindir da sua compra.

 

PREÇOS

 

Os preços de venda indicados no site são em euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, valor final e o modo de expedição.

A LSUPKITE Lda reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará sempre o preço indicado no site no momento em que o cliente efetua o pedido.

A LSUPKITE Lda reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, promoções, condições comerciais e serviços.

 

PAGAMENTOS

 

Os métodos de pagamento são os disponíveis na respectiva pagina do carrinho de compras, transferência bancária, Multibanco, MBWAY ou cartão de crédito VISA. Caso levante a sua encomenda no nosso showroom, também aceitamos numerário.

 

DISPONIBILIDADE

 

A LSUPKITE Lda respeita os prazos de uma encomenda desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos encomendados não estar disponível em stock, a LSUPKITE Lda entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou solicitar a sua alteração por outro semelhante.

 

ENVIOS E CUSTOS

 

Todas as encomendas podes ser levantadas no showroom de Lisboa, sem qualquer custo incluído. Basta para isso ligar ou enviar um email a combinar uma hora e poderá fazer o levantamento, quando desejar.

No caso de preferir receber a encomenda numa morada á sua escolha (em Portugal Continental), existem 3 tipos de custos, definidos pelo peso, tamanho e volumetria do produto.

Classe 1 – Produtos de dimensão normal, como kites, skates, arneses, capas de transporte, acessórios, etc.
Estes produtos são enviados por CTT Expresso, por um valor de 15€.Se a encomenda tiver um valor superior a 400€, os custos são gratuitos.

Classe 2 – Produtos de dimensão média, como pranchas kitesurf (twintip ou surfboard) pranchas de kite foil, surf foil, etc.
Estes artigos são enviados por transportadora e têm um custo individual de 45€.

Classe 3 – Produtos de grande dimensão, como pranchas de Stand Up paddle ou de Wing Surf
Estes artigos são enviados por transportadora e têm um custo individual de 90€.

Estaremos ao dispor através dos nossos contactos para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com o tema como, entregas fora de Portugal Continental, possibilidade de contratação do serviço por parte do cliente, etc.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Estão excluidos da possibilidade de troca ou devolução todos os produtos vendidos em campanhas, promoções ou com qualquer tipo de desconto.

Pode efetuar trocas ou devolver artigos no prazo de 15 dias, diretamente na nossa loja, ou enviando um email onde descreve os itens em causa e ref. da encomenda. Nesse caso deverá enviar os itens para troca ou devolução para a nossa morada.

Para exercer o direito de retratação, o Cliente terá de devolver com registo, no prazo de 15 dias contados a partir da receção da encomenda, todo o material recebido. Este material tem de estar novo, completo e embalado conforme foi entregue, e os produtos devem ser-nos devolvidos nas condições originais.

Para a devolução da encomenda, o cliente deverá enviar a respetiva fatura com os seus dados (nome, morada e telef.) anexada à encomenda, e enviar para Rua Herminio Monteiro nº 1B, 1750-401 Lisboa. O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original, embalados e completos (embalagem, acessórios, manuais).

Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Os produtos comprados em promoções, usados, ou de demonstração, não são aceites para devoluções.

Em caso do exercício do direito de retratação, a LSUPKITE Lda fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à nossa sede). O cliente será reembolsado por transferência bancária, para tal será solicitado via email o NIB.

Em caso de troca por outro produto, o Cliente poderá dirigir-se diretamente ao nosso showroom, e efetuar a troca no prazo de 15 dias, desde a receção do produto, mantendo-se a obrigatoriedade de apresentar o produto para troca nas condições originais e com o talão de compra.

Excecionalmente, durante o período de compras de Natal – de 16 de Novembro a 17 de Dezembro -, o prazo de trocas prolonga-se até dia 10 de Janeiro, não sendo este prolongamento aplicável a reembolsos de valor – para reembolso de valor mantém-se o prazo de 14 dias desde a receção da encomenda.

A LSUPKITE Lda não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não acompanhado de todo o conteúdo original.

 

 

LITÍGIOS E RESPONSABILIDADES

 

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais, será competente o Tribunal da Comarca de Lisboa.
A LSUPKITE Lda não se responsabiliza por atrasos ou incumprimentos contratuais por razões de força maior: perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

 

Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se o consumidor que para a resolução alternativa de litígios deve contactar a LSUPKITE Lda através do seu email, a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área, ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Sendo este sitio de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt

2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

 

A LSUPKITE Lda possui livro de reclamações electrónico, e fisico na sede/showroom, sita na Rua Hermínio Monteiro 1 B, 1750-401 Lisboa

 

Shopping Cart
Scroll to Top