Termos & Condições Gerais de Utilização

GENERALIDADES

As presentes “Condições Gerais de Utilização” determinam as regras de utilização do site F One Portugal – lojasupkite.pt, que estabelecem as relações contratuais entre todos os utilizadores do site e a empresa LSUPKITE Lda, empresa proprietária do site www.lojasupkite.pt.
A LSUPKITE Lda, é uma sociedade registada na Conservatória Comercial de Lisboa, com o NIF 514 441 488, e com sede e Showroom na Rua Herminio Monteiro nº 1B, 1750-401 Lisboa.
As “Condições Gerais de Utilização” aqui apresentadas são as únicas aplicáveis, excepto se existir um acordo prévio, expresso por escrito pela empresa LSUPKITE Lda.
A LSUPKITE Lda pode, pontualmente, alterar as disposições das suas Condições Gerais de Utilização.
Ao conectar-se ao nosso site, o cliente compromete-se a respeitar as “Condições Gerais de Venda”.
É considerado que quando um pedido é validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas “Condições Gerais de Utilização”.

 

CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS

As fotografias ilustrativas dos produtos aqui apresentados não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da LSUPKITE Lda. Por outro lado, no que diz respeito às especificações e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a LSUPKITE Lda declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.
Sendo os dados aqui colocados baseados nas informações fornecidas à LSUPKITE Lda, por parte dos seus fornecedores, fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos. No entanto, sempre que ocorram erros procederemos, logo que possível, à sua correcção.

 No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o Cliente será informado e terá o direito de rescindir da sua compra.

 

PREÇOS

Os preços de venda indicados no site são em euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, valor final e o modo de expedição.
A LSUPKITE Lda reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará sempre o preço indicado no site no momento em que o cliente efetua o pedido. A LSUPKITE Lda reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, promoções, condições comerciais e serviços.

 

PAGAMENTOS

O método de pagamento será por transferência bancária. Caso levante a sua encomenda no nosso showroom, aceitamos numerário, Multibanco ou VISA (neste caso poderão existir taxas adicionais).

 

DISPONIBILIDADE

A LSUPKITE Lda respeita os prazos de uma encomenda desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos encomendados não estar disponível em stock, a LSUPKITE Lda entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou solicitar a sua alteração por outro semelhante.

 

ENVIOS E CUSTOS

Todas as encomendas podes ser levantadas no showroom de Lisboa, sem qualquer custo incluído. Basta para isso ligar ou enviar um email a combinar uma hora e poderá fazer o levantamento, quando desejar.

No caso de preferir receber a encomenda tranquilamente, numa morada á sua escolha (em Portugal Continental), existem 3 tipos de custos, definidos pelo peso, tamanho e volumetria do produto.

Classe 1 – Produtos de dimensão normal, como kites, skates, arneses, capas de transporte, acessórios, etc.
Estes produtos são enviados por CTT Expresso, por um valor de 15€.Se a encomenda tiver um valor superior a 400€, os custos são gratuitos.

Classe 2 – Produtos de dimensão média, como pranchas kitesurf (twintip ou surfboard) pranchas de kite foil, surf foil, etc.
Estes artigos são enviados por transportadora e têm um custo individual de 45€.

Classe 3 – Produtos de grande dimensão, como pranchas de Stand Up paddle ou de Wing Surf
Estes artigos são enviados por transportadora e têm um custo individual de 90€.

Estaremos ao dispor através dos nossos contactos para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com o tema como, entregas fora de Portugal Continental, possibilidade de contratação do serviço por parte do cliente, etc.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pode efetuar trocas ou devolver artigos na nossa loja ou através da loja online, onde para esta última terá que enviar um email onde descreve os itens em causa e ref. da encomenda, e de nos enviar os itens a trocar para a nossa morada.
Para exercer o direito de retratação, o Cliente terá de devolver com registo, no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar novo, completo e embalado conforme foi entregue, e os produtos devem ser-nos devolvidos nas condições originais.
Para a devolução da encomenda, o cliente deverá enviar a respetiva fatura com os seus dados (nome, morada e telef.) anexada à encomenda, e enviar para Rua Herminio Monteiro nº 1B, 1750-401 Lisboa. O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original, embalados e completos (embalagem, acessórios, manuais).
Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.
Em caso do exercício do direito de retratação, a LSUPKITE Lda fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à nossa sede). O cliente será reembolsado por transferência bancária, para tal será solicitado via email o NIB.
Em caso de troca por outro produto, o Cliente poderá dirigir-se diretamente ao nosso showroom, e efetuar a troca no prazo de 22 dias, desde a receção do produto, mantendo-se a obrigatoriedade de apresentar o produto para troca nas condições originais e com o talão de compra.
Excecionalmente, durante o período de compras de Natal – de 16 de Novembro a 17 de Dezembro -, o prazo de trocas prolonga-se até dia 10 de Janeiro, não sendo este prolongamento aplicável a reembolsos de valor – para reembolso de valor mantém-se o prazo de 14 dias desde a receção da encomenda.
A LSUPKITE Lda não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não acompanhado de todo o conteúdo original.

 

 

LITÍGIOS E RESPONSABILIDADES

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais, será competente o Tribunal da Comarca de Lisboa.
A LSUPKITE Lda não se responsabiliza por atrasos ou incumprimentos contratuais por razões de força maior: perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se o consumidor que para a resolução alternativa de litígios deve contactar a LSUPKITE Lda através do seu email, a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área, ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Sendo este sitio de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt

2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

A LSUPKITE Lda possui livro de reclamações electrónico, e fisico na sede/showroom, sita na Rua Hermínio Monteiro 1 B, 1750-401 Lisboa

 

Shopping Cart
Scroll to Top