Hybrid Skates

A mostrar todos os 3 resultados

  • On Sale!Cruiser Skate ARBOR Artist Martillo 32.375"

    Cruiser Skate ARBOR Artist Martillo 32.375″

     119.00 IVA incluído
    De 2022-01-01 até 2022-12-31 ou até acabar stock
    Adicionar
  • Hybrid Skate ARBOR Axel Serrat Pro 34"
  • Hybrid Skate ARBOR Axel Serrat Pro 39"

Hybrid Skates

No inicio um skate era uma simples tábua com rodas. Com a evolução, os skates foram adquirindo diferentes características, e hoje em dia existem tantas designações que se torna confuso diferenciá-las.

Podemos dividir os skateboards em quatro categorias principais:

Street, Cruisers, Longboards e Surfskates.

No entanto alem destas 4 principais categorias existem modelos que cruzam uma ou mais categorias, e que são considerados os Hybrid Skates.

Street Skates

São os mais comuns e os que normalmente associamos a um skate. Um street skate normal serve principalmente para realizar truques e manobras, na rua ou em skate parks. A largura varia entre 7 ″e 9″, e o comprimento entre 30″ e 32 ″. Os decks estreitos são preferidos pelos skaters de rua e os mais largos pelos skaters de vert e bowl.

Os skates de street têm rodas pequenas e duras, e são feitos para ollies e flips, para deslizar sobre corrimões etc. e não são utilizados para percorrer grandes distancias.

Cruiser Skates
Os Cruiser são skates para rolar confortavelmente e, ao mesmo tempo, podermos transportá-los sem muito esforço. Em geral, têm uma superfície plana, mas existem muitos com ligeiros kick tails e alguns côncavos.

Os shapes variam tanto que por vezes é dificil distinguir um Cruiser. O tamanho da tábua varia entre 25″ e 37″ e a largura normalmente é acima de 8″. Os Cruisers são mais leves do que os longboards e geralmente maiores do que os skates Street. Permitem uma aceleração rápida e proporcionam equilíbrio e conforto.

As rodas são maiores que as de Street, e mais pequenas que as dum Longboard, normalmente situam-se entre 55mm e 65 mm.

Longboards Skates

Os Longboards são os maiores de todos os skates, mas mesmo assim o seu o tamanho varia muito, normalmente entre 32″ e 40″. Existem em diferentes formas para diferentes objetivos. Os Longboards são usados ​​para longas distâncias, mas também para downhill e são perfeitos para o Carving e para alguns slides.

Devido ao seu tamanho, os Longboards não são tão reativos como os Cruisers e os Street skates. A aceleração é mais lenta, mas o tamanho da prancha e das rodas permite atingir velocidades maiores. Isto também significa que eles são mais pesados, carregar um longboard pode tornar-se desconfortavel para pequenas deslocações e percursos citadinos.

Surfskates

Um Surfskate é um skate semelhante a um Cruiser, que permite fazer surf na rua! Dispõe de um truck frontal especial, que permite movimentos semelhantes ao surf, mesmo que nunca tenhas feito surf. A dinâmica de viragem do truck Surfskate permite curvas curtas e manobráveis ​​como no surf. Os movimentos são muito intuitivos e fáceis de aprender.

Através do chamado “pump” um surfskate pode ser bombeado ao longo da estrada, e ganhar velocidade sem ter que dar o tradicional balanço com o pé, estilo trotinete. Essa sensação é única e os movimentos não são possíveis com os cruisers ou longboards tradicionais. Permite contornar facilmente curvas apertadas, ou fazer slalom em torno de obstáculos de forma muito eficaz .

Se queres melhorar as tuas habilidades de surf ou se procuras um cruiser super divertido, um surf skate é a melhor opção!

Shopping Cart
Scroll to Top