Dancing Skates

Showing all 5 results

  • Longboard Skate Loaded Basalt Tesseract 39"

    Longboard Skate Loaded Basalt Tesseract 39″

     235.00 375.00 IVA incluído Select options
  • Longboard LOADED Dervish Sama 42.8"

    Longboard LOADED Dervish Sama 42.8″

     199.00 354.00 IVA incluído Select options
  • Longboard LOADED Mata Hari 44.5"

    Longboard LOADED Mata Hari 44.5″

     230.00 379.00 IVA incluído Select options
  • Longboard MINDLESS Core Dancer 44.5"
  • On Sale!Longboard Skate LOADED Tarab II 47"

    Longboard Skate LOADED Tarab II 47″

     399.00 549.00 IVA incluído Select options

Dancing Skates

O Dancing tem suas raízes no skate freestyle misturado com o longboard surf, e a combinação dos dois resulta numa bela mistura de truques e rotinas técnicos, misturados numa dança harmoniosa.

É bastante popular em países planos porque essa é a superfície ideal para praticar, mas ultimamente tem crescido muito por todo o mundo.

Compra de Dancing Skates

Em geral, o conselho é comprar um skate para dancing completo de origem. Isso significa escolher uma marca respeitável e comprar um longboard já montado com todas as peças. Esta será a melhor escolha para cerca de 90% dos longboarders, especialmente os que se estão a iniciar. Após desenvolver as suas habilidades e a compreensão de cada parte do skate, poderá optar por comprar peças separadas de acordo com sua preferência e montar o longboard você mesmo.

O Deck para Dancing

Para escolher o tamanho duma prancha para Dancing, a regra é simples – quanto maior, melhor. Como irá precisar de bastante espaço para realizar os truques e os passos de dança, deve apontar para um deck entre 42 e 50 polegadas de comprimento e pelo menos 9 polegadas de largura. Isso dará o espaço necessário para caminhar e dançar sobre ele.

Quanto á forma do deck para Dancing, deve ser uma forma simples, simétrica, e que tenha kick tails em ambas as extremidades, já que são fundamentais para executar alguns truques.

Por último, mas não menos importante, opte por um Top Mount, em vez de Drop Through ou Double Drop, pois alem de limitar o espaço útil, será difícil praticar com desníveis.

Dancing Skates

Longboard skate

Nos últimos anos, o longboard tem explodido em popularidade.

São muitas as razões, mas a verdade é que o longboard atrai muitas pessoas porque qualquer um pode aprender a andar, independentemente da idade ou nível de habilidade.

Grande parte do crescimento do longboards se deve-se às vantagens deste tipo de decks (pranchas).

Um longboard tem rodas maiores e mais macias do que um skate tradicional e por essa razão rola mais, e mais suavemente, tornando-se um meio de deslocação que proporciona muito prazer.

Dependendo da dimensão, pode ser usado como meio de transporte, que pode ser levado para qualquer lado, usando como complemento os transportes públicos.

Aproveite este guia para uma melhor compreensão das diversas disciplinas e opções e lembre-se de colocar sempre a segurança em primeiro lugar.

Disciplinas

Cruising

O Cruising é uma das formas as formas mais difundidas de longboard. Não envolve uma corrida, ou competição entre os praticantes, é mais uma forma divertida de ir do ponto A ao B, em vez de ver quem chega primeiro.
É relativamente simples realizar e pratica-se em encostas planas ou leves. Não é mais nem menos do que ter prazer, enquanto passeia com o seu longboard. Há também um aspecto prático, pois para deslocações economizaremos muito tempo se nos movermos com um longboard, ao mesmo tempo que nos divertimos.
O cruising pode ser praticado com Cruisers (mais pequenos) e longboards , portanto existem muitas pranchas adequadas a este tipo de prática mas se pretender ter uma boa manobrabilidade aconselhamos uma prancha inferior a 40″ (101 cm) e rodas de 70 mm.

Carving

Esta disciplina, consiste em fazer curvas fechadas em declives fracos a moderados. A forma como essas curvas são feitas permite que você controle a velocidade ao mesmo tempo que se desloca. Curvas longas e difíceis, trocando o seu peso para o lado oposto de sua trajetória, permitirão que você desacelere consideravelmente. Por outro lado, pequenas curvas sucessivas usando o impulso da prancha em cada saída da curva (bombeamento) permitirão ganhar velocidade.
Os decks de Carving são projetados tendo a flexibilidade em mente. Utilizam formas côncavas e contornos únicos, de forma a oferecer ao rider uma prancha de alto desempenho que torna cada viagem uma aventura.

Freeride

O freeride eleva a prática ao nível acima do Cruising ou Carving.
O longboard freeride significa descer declives e colinas com uma boa velocidade fazendo carves e realizando slides ao mesmo tempo. Esta disciplina requer já um bom controle da prancha, e estar confortável com velocidades mais elevadas, por isso é normalmente reservado para riders mais experientes. Como em muitos outros desportos de prancha, o freeride é a livre expressão do rider com o único objetivo das sensações e do prazer!

Downhill

O Downhill é a modalidade mais radical do skate e consiste em descer superfícies com inclinação moderada a forte, com a máxima velocidade possível.
Implica um total controle do skate a velocidades elevadas e a capacidade de utilizar slides como meio de travar. Para isso são usadas pranchas sem flexibilidade, para que sejam estáveis e precisas a altas velocidades. É fundamental a utilização de todo o tipo de proteções para segurança – não apenas um capacete!

Freestyle

Mais popular em zonas com pouco declive ou mesmo planas, o Freestyle não precisa de muita velocidade, e consiste em fazer truques e manobras em cima da prancha em andamento.
No freestyle tudo é permitido e para isso são usadas pranchas fáceis de manusear, com kick tail e às vezes também kick nose (traseira e frente do longboard levantadas) e rodas com diâmetro e largura reduzidos permitirão ter um longboard agil.

Dancing Skates

Shopping Cart
Scroll to Top